Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Paintball Atitude

Tudo sobre paintball.

Paintball Atitude

Tudo sobre paintball.

Patrocinador

Segurança no Paintball

 

Em tudo na vida a segurança deverá ser colocada em primeiro lugar. É o cumprimento das regras de segurança que tornam este desporto dos mais seguros do mundo.

Regra nº 1 - Usar sempre máscara. Esta regra, é regra de ouro em paintball.

O uso de máscara evita que sejam atingidos os olhos e previne deste modo acidentes graves que podem provocar cegueira. Deve ser usada sempre que houver na área marcadores prontos a disparar, seja em jogo ou fora deste.

Gosto de deixar um conselho, a máscara deve ser das coisas que ao comprar não se deve olhar ao preço, deve ser confortável, ajustar-se bem à cara e ter lentes termais (dupla lente com caixa de ar) para não embaciar.

Avalia bem as máscaras antes de comprar, pois umas protegem mais a cabeça e outras menos. Todas protegem os olhos e ouvidos.

 

Regra nº 2 - Usar sempre tapa canos quando o marcador estiver pronto a disparar.

O tapa canos, "barrel condom", "barrel plug" ou "plug" referem-se tudo à mesma coisa. É um dispositivo que serve para obstruir ou tapar a ponta do cano, evitando que alguém seja atingido com disparos acidentais. A patilha de segurança que vem de série em alguns marcadores não é nem de perto tão bom quanto o tapa canos.

Os disparos acidentais acontecem quando menos esperas, não tens desculpa se magoares alguém pois podes usar tapa canos.

 

 

Regra nº 3 - Nunca apontes para algo que não queiras acertar.

Esta regra, é obvia, os disparos acidentais acontecem e esta regra serve para que ninguém se magoe inadvertidamente. Isso inclui, não olhar para dentro do cano.

 

Regra nº 4 - Mantém o teu marcador a disparar com velocidade inferior a 300 fps.

As lentes das máscaras estão preparadas para receber impactos com segurança até 300 fps, acima disso é arriscar, além de que magoa muito mais.

 

Regra nº 5 - Cuida da tua garrafa de ar comprimido.

A garrafa de ar comprimido geralmente tem um hidroteste válido durante de 5 anos. Além do hidroteste tem vida útil que varia consoante a marca. Uma capa e alguns cuidados ajudam a manter a integridade da garrafa. Não te esqueças que no paintball trabalha-se com pressões muito elevadas, que vão dos 3000 psi, aos 4500 psi, ou seja, 200 a 300 bars. Se não cuidares da garrafa é o mesmo que andares com uma bomba relógio debaixo do braço. Podes-te magoar a ti e aos que te rodeiam!

 

Regra nº 6 - Dispara apenas paintballs.

Infelizmente já vi muita coisa, dispara apenas bolas de tinta, pois se for outra coisa podes magoar alguém ou danificar o marcador.

Patrocinador

Patrocinador

Links

  •  
  • Tecnologia

    Saúde

  •  
  • Arquivo

    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2014
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D